5 Dicas Para Ganhar Massa Muscular

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​Para ganhar massa muscular, deve-se fazer exercícios de musculação na academia respeitando as orientações do treinador e seguir uma alimentação rica em proteínas, sendo muito importante dar tempo para o músculo descansar para que possa crescer.

Esse cuidado é importante porque durante os exercícios as fibras musculares enviam um sinal ao corpo que indica a necessidade de crescimento muscular, enquanto que uma alimentação adequada irá fornecer os nutrientes necessários para que o diâmetro das fibras musculares possa aumentar e é durante o tempo de descanso que o músculo irá se desenvolver.

Mas vamos as 5 dicas:

1. Antes de tudo, consulte um médico

Um procedimento geralmente menosprezado, ainda que importante. Não se brinca com a saúde! Então, é bom consultar um médico antes de começar o treinamento. Não deduza automaticamente que você possui uma saúde perfeita: tenha certeza das suas condições e limitações físicas.

2.Tenha um compromisso com sua dieta

É a alimentação que vai fazer você ganhar massa muscular, sendo responsável por 70% do processo, os outros 30% ficam por conta dos treinos. Pode acreditar na frase “Você é o que você come”.

O ideal é comer a cada três horas, sendo três refeições principais e um pequeno lanche entre elas com uma fruta, por exemplo.

Coma comida 100% integral e você vai ganhar massa muscular mais rápido. Exemplo:

– Proteína: Carnes, Ovos, Peixe, Frango, Leite…

– Carboidratos: Arroz Integral, Aveia, Massa Integral…

– Vegetais: Espinafre, Couve, Brócolis, Tomate, Cenoura, Repolho, Berinjela…

– Frutas: Banana, Maça, Laranja, Goiaba…

– Gorduras: Azeite Extra Virgem, Óleo de Peixe (Omega 3), Nozes, Castanhas, Amêndoas…

Veja Nossas 5 Receitas Para Ganhar Massa Magra.

Ahhh e não se esqueça de se hidratar!

3. Não treine mais que 5 dias por semana por mais de 2 meses

Fazer isso por longos períodos pode te levar ao overtraining e diminuir sua massa muscular ao invés de aumentar. Se você estiver fazendo cardio ou alguma outra atividade física, reduza ainda mais seus treinos (em dias, ou número de exercícios e séries).

4. Progressão do treinamento

Para conseguir ganhar massa muscular você precisa treinar, certo? Mas não basta apenas treinar, tem que treinar de maneira correta. A intensidade e a carga tem que crescer juntamente com seu desenvolvimento. Treinar com a mesma série, a mesma carga durante muito tempo acaba condicionando seu corpo a um platô e consequentemente a uma perda de ganho de massa muscular.

5. Descanse

Os grandes resultados de quem consegue ganhar massa muscular, são produzidos durante o sono e o descanso, pois é nesta fase que a reconstrução muscular acontece. Durante o treinamento você acaba micro lesionando sua musculatura e no descanso o corpo repara estas “lesões”. Por isso descanse e durma bem se quiser manter os ganhos de massa muscular.

Conclusão

Pode-se ver os primeiros resultados da academia com pelo menos 3 meses de prática regular de exercícios de musculação e com 6 meses de exercício já é possível notar uma boa diferença no crescimento e definição muscular. No entanto, o condicionamento cardíaco pode ser notado logo no primeiro mês.

 

 

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