Alimentos Ricos em Bcaa

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Muitas pessoas quando entram na academia começam a se deparar com uma realidade bem diferente das que tinham. Seja de necessidade de um bom descanso, de uma dieta bem feita, de uma boa suplementação.

Um suplemento muito comum é o BCAA. Seja em pó, ou em cápsulas. As pessoas pela falta de informação já partem pra gastar dinheiro com esse suplemento sem nem saber o que é, e se baseiam pelos benefícios que a empresa da pra esse produto: “aumento de massa magra, perda de gordura, anticatabólico…”. Quem lê isso fica tentado demais a comprar e nem ao menos sabe o que ta tomando.

Os “bcaa”, são aminoácidos essenciais para a manutenção muscular. Para quem não sabe, os aminoácidos são as pequenas partes que compõem uma proteína. As proteínas são feitas de aminoácidos.

Existindo diversos tipos. Os três aminoácidos que são chamados de BCAA, são a isoleucina, leucina e valina. Damos atenção especial para a leucina por ser o principal para a construção muscular (ativação m-TOR).

Logo, diversos alimentos, ricos em proteínas, apresentam em sua composição esses BCAA. Fora outros diversos aminoácidos também.

Viu? Fácil de entender.

Proteinas –> aminoácidos –> bcaa = tipo de aminoácidos –> consegue pela alimentação.

Agora que já sabemos que alimentos ricos em proteínas são consequentemente ricos em aminoácidos, quais deles são ricos nos BCAA?

Alimentos como: peixes (atum, salmão), carne vermelha, frango, ovo (inteiro), leite, whey protein, são ricos nesse tipo de aminoácido.

Alguns de origem vegetal também: feijão branco, lentilha, grão de bico…

Pra quem se assustava com isso, saiba que os BCAA estão presentes diariamente na nossa alimentação.

Espero ter contribuído pra vocês!

Abraços, Mario Rocha

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Mario Rocha Neto

Graduando Nutrição – UFRJ
Nutrição Esportiva/Nutrição Clínica
(21) 991473176
[email protected]

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