Alimentos Termogenicos: Conheça Sete Alimentos Que Te Ajudam a Emagrecer

Melhor do que comer algum alimento que não engorde é comer os que ajudam a acelerar a perda de peso. Estamos falando dos alimentos termogênicos, que necessitam de maior queima de energia para serem digeridos e, por isso, chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Ou seja: alimentos termogenicos emagrecem muito e são os melhores amigos da dieta!

Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, sendo também conhecidos como queimadores de gordura corporal. O consumo desse tipo de alimento faz com que o corpo gaste mais energia, resultando na queima de calorias e, consequentemente, na perda de peso.

alimentos-termogenicos

Os alimentos termogênicos têm vários benefícios para a saúde: além de ajudar a emagrecer também melhoram a circulação sanguínea e facilitam a digestão, por exemplo.

Quais os melhores alimentos termogênicos para emagrecer?

  • Cafeína: Nas doses adequadas, melhora a performance, o rendimento e o desempenho cognitivo, aumentando a agilidade e a atenção, além de reduzir a fadiga.
  • Cha Verde: O chá verde é excelente para aumentar a queima de gordura corporal. Para emagrecer, você pode tomar cinco xícaras desse chá por dia. No entanto, se você sofre com insônia, evite tomar na parte da tarde ou à noite, pois ele pode aumentar ainda mais esse problema.
    • Pimenta Vermelha: A pimenta vermelha é rica em uma substância chamada capsaicina. Essa substância favorece a quebra de gordura no tecido adiposo, e se você ingerir três gramas dessa pimenta por dia, sua atividade metabólica poderá ser aumentada em até 20%.

Você pode adicionar a pimenta em saladas e pratos quentes, mas cuidado, não exagere, pois em excesso esse alimento podem causar problemas de saúde.

  • Gengibre : O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para emagrecer porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo de gordura, fazendo o corpo gastar mais energia, mesmo parado. Veja aqui como fazer o Chá de Gengibre Para Emagrecer
  • Chá de HibiscoEsse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

É importante ressaltar que só ingerir estes alimentos não vai resultar na perda de peso instantânea, é preciso combinar a dieta rica em alimentos termogênicos com a pratica de exercícios físicos.

Leave a Reply