Antes e Depois – Steyce Santos

Conheça a Estória da Steyce Santos, que em 13 meses conseguiu mudar TOTALMENTE sua vida.

Confira o depoimento escrito pela própria Steyce:

“Relatar esse processo é algo meio complexo, mas com intuito de ajudar as outras pessoas a continuar vale a pena e dar boas gargalhadas rsrs. Não tente se enganar achando que a dieta vai ser a coisa mais linda que aconteceu na sua vida. Acho que na verdade devemos olhar com os olhos frios e cruéis. O choque da realidade assusta, mas prepara você melhor para os tenebrosos dias que você terá pela frente. Nunca encarei a dieta como perfeita, sempre olhei que seria a melhor oportunidade que eu teria para mudar. E outra coisa, nada de dietas de revista, que passa por inúmeras restrições… Dieta nenhuma dura muito tempo sendo repetitiva, aquela Dukan eu tive a beira de começa la! Mas li uma entrevista daquela paulinha leite ex bbb, já sei que vocês vão falar, mas ela está toda modificada silicone, lipo, plásticas e mais plásticas… Gente eu acompanhei, o começo dela foi igual ao de qualquer um, tentar, tentar, só que ela tem um fator alem, ela é da mídia, aí quando começou a ficar com o corpo melhor, os empresários começaram a se interessar. Hoje eu faria a mesma coisa se tivesse oportunidade. Rs tiraria o resto de gordura localizada que sobrou, não me incomoda, mas tiraria se tivesse grana ou oportunidade. E colocaria silicone, até porque os peitos agora estão pedindo rsrs. Tive sorte deles não caírem, porque também não tinha rsrs. Mas então, voltando ao assunto, resolvi ir ao nutricionista e ao endocrinologista, de 15 em 15 dias tinha uma consulta, isso é bom não te deixa desanimar!!! É difícil ainda mas se tiver que pagar particular, mas gente tem que ter o primeiro passo, alias ele é tão importante quanto o resto da sua vida!

11998947_10207510423977382_8316601485306014009_n

Não adianta se enganar que você vai fazer dieta por um tempo e pronto. Isso é ilusão cara. Você pode ter emagrecido em tanto tempo, legal isso é ótimo! Mas e o depois? O depois ninguém conta, ninguém mostra. Cara é o mais terrível, tenebroso, assustador!!! Você tem que entender que vai mudar seus hábitos pro resto da sua vida, que você fez certas escolhas pra sempre, igual marido, você escolhe um e não pretende mudar né?? Comecei a seguir cada alimento do cardápio pouquíssimo variado dos profissionais, com a esperança deles mudarem ao longo do trajeto. Era tapioca de manhã iogurte as 10:00, almoço rico em verduras 12:30, tinha mamão as 15:00 e cani a tarde de noite, a terrível noite, onde a fome mais ataca era chá de hibisco e um creme de cenoura com gengibre pra terminar o dia. E se sinta feliiiz rsrs tinha que comer isso tudo e ainda se animar porque no outro dia já começava com suco verde. Gente a dieta é normal, todo mundo sabe o que tem que evitar, e o que tem que acrescentar, mas to aqui pra mostrar im lado que poucos mostram, o lado psicológico. A dificuldade de aceitar o novo estilo de vida. Eu tinha um objetivo maior, talvez ele me motivou a continuar, minha mãe é renal cronica, precisa de um rins, agora mais que nunca! E eu daquele jeito, me ofereci a doar! Mas tinha que tomar uma atitude, daquele jeito o medi o iria ri da minha cara e dizer: Minha filha, você tem que cuidar primeiro da sua saúde pra depois tentar ajudar alguém. Aí tive que correr contra o tempo. Pra ter um consulta pelo SUS é um pouco complicado, mas pra mim foi o tempo que tinha pra chegar na consulta pelo menos dentro do peso. Os dias foram passando o stress foi aumentando, tive dias de desistir, de não respirar por causa da cinta! Afinal tinha que me sentir uns quilos a menos, pra da um incentivo rsrs. Eram meus aliados.

Perdi 2,4, 7 e meu esposo notou a diferença e começou a correr atrás do prejuízo,esperto, não ia dar mole. Tivemos a ideia de comprar uma dessas panelas que fazem os alimentos a base de calor, mas não é microondas não, é uma panela legal demais. Ela foi peça chave, meu colesterol estava alto. Então entrou mais um pro time, se ele não tivesse entrado na onda, derrepende não teria os mesmos resultados. Juntos não tive grandes problemas, a gente não deixava entrar nada que fosse guloseimas em casa, só tinha o que precisava, e nada alem disso. E a fome? A fome a gente teve que começar a entender que comemos suficientemente pra três horas, nada de se enganar e dizer que não, mas quem come pouco esquece dr comer e faz intervalos grande entre as refeições e deixa o organismo lento. O negocio é você a acelerar isso aí e fazer ele queimar mais e mais calorias. Comer pouco varias vezes e bem. Não vai comer meio pedaço de pizza que não vai adiantar rsrs.

E quanto as restrições?? Essa é uma etapa difícil, que você só vai perceber que sente vontade de comer porcaria. Mas você gosta e vai ter tempo pra isso só basta lembrar que tem que ser no tempo certo, no dia certo e na refeição certa. Dizem por ai que tem o dia do lixo, eu não tinha um dia inteiro tenho uma refeição e olhe lá. Meu nutri falava assim calma vai chegar a hora de você comer seu cachorro quente falta pouco. E a cada dia que passava eu temia o dia de chegar e eu comer até a barraca de cachorro quente rsrs. Mas num é verdade? Uma vontade que vinha não sei da onde, eu hein coisa estranha!! Outro tabu são os exercícios, academia, levanta a mão quem gosta de academia, você gordinha, é obrigada a ficar horas vendo aqueles viciados se olhando no espelho, acho sinceramente que isso diminui nossa alto estima, poxa deveria ter academia especial para gordinho, íamos nos sentir melhor. Eu no começo ia obrigada!! Sem vontade, porque tinha que ir! Quando descobri uma corda! E essa é a parte feliz!! O começo foi bem desastroso, não conseguia dar um pulo, que tropeçava, me atrapalhava… mas persisti pra não enfrentar os aparelhos, eu ficava horas tentando, e os malhadões deveriam zombar da gordinha que nem conseguia dobrar os joelhos, decidi também comprar uma corda pra treinar em casa e não passar tanta vergonha!!

Foi quando meu esposo veio com um jogo de vídeo game fantástico animador, o nome é just dance genteeeeee vocês precisam conhecer, coloca no youtube é demais, com isso abandonamos a academia de vez e incluimos as caminhadas nas nossas vidas, foi justamente na época do horário de verão, era no parque, na lagoa, no quarteirão de casa, detalhe era, a a alimentação, porque as 17:00 tinha mais uma refeição e não dava pra pular era uma fome desesperadora. A gente pra não perder tempo levava mais um lanche na mochila do trabalho, e deixava a roupa de pra caminhar no carro e trocava ali mesmo. Todo dia ligava pra umas amigas e elas se despencavam de casa pra ir comigo. Sorridentes e sempre querendo me incentivar. Nessa altura do campeonato minha vida respirava dieta e os resultados so me empuravam pra frente. As roupas, ah as roupas elas falam melhor do que qualquer analista. Tanto elas quanto a balança, mas não me viciei em ficar me pesando todo dia. Loucura, ate pensei em comprar uma pra casa, mas desisti da ideia, e só me pesava dias antes de ir nas consultas e não tomar um susto. É você faz uma escolha e você precisa mergulhar nisso pra nâo perder o foco. Hoje eu perdi 30 kilos meu esposo 50, homens sempre com seu metabolismo acelerado.

Incluímos a dieta na nossa vida, hoje com mais aberturas a exceções, mas mesmo assim sempre compensando. Não foi fácil , não é fácil, não comece a dieta se enganando. Acho que é o melhor método pra ter sucesso, porque o resto, o resto a gente que ta a cima do peso ja decorou o que fazer. Basta persistir. Lembro que nas consultas os profissionais me ensinaram algumas frases de apoio. você é o único que pode mudar algo em você, eu posso mostrar apenas o caminho, nao desista de seus objetivos, invente uma nova historia pra sua vida, e acredite nela, seja determinada, valerá apena, a única coisa que existe entre você e seu sonho são seus medos, supere os! nesse verão você vai querer ser baleia ou sereia? mude, mas comece de vagar a direção é muito mas importante que a velocidade. Acredite em você.

Não posso deixar de relatar algo de mera importância, os desmotivadores, nossa gente, essas pessoas são do mal! Querem mesmo que você desista comigo foi marcante uma situação, não tão difícil de acontecer, algumas pessoas sismam em te desanimar ne? Então no auge dos meus menos 16 kilos toda feliz com a conquista. Fui convidada para um chá de bebê e eu fui determinada a não comer… eu estava feliz e vendo resultados!!! Enfim Tive prova real que as pessoas se incomodam de você não comer feito eles. Ainda pedi pro meu esposo comprar 2 litros da agua. O importante era eu ir, participar, mas as pessoas não querem isso, querem que você seja como elas, aí ficavam me desafiando, falando coisas do tipo, você não pode comer, não vou nem te oferecer, no final minha irmã casula ( sabe como é criança se deixar leva ate a pedra do chão pra casa) indo embora, cheia de guloseimas na mão a pobre da pessoa, ainda me solta nossa como você emagreceu tanto comendo desse jeito. Eu me calei pra não falar besteira. Meu esposo tomou as frentes e fez questão de responder dizendo que só quem é cego que não esta vendo as mudanças da gente. Rsrs Estou muito feliz!! Façam com gosto a dieta, vai valer a pena. Digo por experiência própria!!!”

 

Quer Ter Seu Caso Aqui ? Envie um email para nossa equipe: [email protected]

Deixe uma resposta