Chá de Gengibre Para Emagrecer

O gengibre é uma planta nativa da Ásia, é utilizada largamente tanto na culinária quanto na medicina. Esta planta tem efeitos termogênicos poderosos e pode aumentar a sua taxa metabólica em até 20%. Ele basicamente faz com que seu corpo queime a gordura com mais eficiência. Outros estudos mostraram que o Chá de Gengibre ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicérides. Se você beber este chá junto com as refeições, você vai se sentir completo mais rápido e comer menos.

Para você ter uma ideia, o gengibre é tão poderoso que pode aumentar o consumo calórico em mais de 10%. Mas é claro que para alcançar resultados realmente interessantes você precisa seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos com regularidade. Não pense que o gengibre sozinho fará todo o trabalho.

Além dos efeitos termogênicos, o gengibre também ajuda a queimar toxinas, pois é capaz de estimular as enzimas do fígado, assim elas trabalham melhor e eliminam as toxinas, promovendo mais rapidamente a sensação de saciedade, evitando que você coma demais.

Receita do Cha de Gengibre cha-limao-gengibre-40813

Ingredientes: ½ litro de água quente + 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada + ½ limão com casca

Modo de fazer: Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador.

– Dica da nutricionista: Depois de bater, coloque gelo e beba em seguida, pois a casca do limão pode deixar um gosto amargo.

Dicas para consumir:

  • Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.
  • Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
  • Se quiser melhorar os efeitos do chá de gengibre para afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a melhora o sistema imunológico.

Leave a Reply