Jovem elimina 70kg após correr risco de morte e passar por 11 nutricionistas

Foco, força e fé. Esta frase bastante utilizada por aqueles que querem conquistar um objetivo também se encaixa perfeitamente na história de vida do estudante Lucas Bressani, de 24 anos. O jovem de Presidente Prudente – no interior paulista – foi de desacreditado a exemplo ao emagrecer impressionantes 67kg. Quando tinha 17 anos e com 152kg, ele enfrentou vários problemas de saúde e chegou a acreditar que o seu quadro não tinha mais solução. Mas, por incentivo de um amigo, Lucas mudou completamente a alimentação e adotou exercícios diários em sua rotina. As consequências da dieta são os atuais 85kg e uma saúde de sobra.

– Eu já não via mais futuro para mim. Achei que seria obeso para o resto da minha vida e que não teria a chance de emagrecer. Eu tinha que comprar roupas em lojas especiais para obesos, pois as de lojas convencionais não serviam mais em mim. Eu me considerava um caso perdido.

Apesar do excesso de peso, o hoje estudante de medicina não fazia ideia do prejuízo que a obesidade trazia para sua vida no passado. Isso porque ele não se dedicava para reverter a terrível situação em que se encontrava.

Lucas Bressani Eu Atleta Prudente (Foto: Lucas Bressani / Cedida)Lucas passou por 11 nutricionistas antes de mudar de vida (Foto: Lucas Bressani / Cedida)

– A decisão de ser gordo sempre foi minha. Eu tenho um histórico grande de idas ao nutricionista. Por enfrentar este problema desde a infância, minha mãe sempre buscava ajuda e meios para que eu conseguisse emagrecer. Eu cheguei a passar por 11 nutricionistas, mas não me dediquei em nenhuma dessas vezes.

– Eu fui a médicos que diziam para eu fazer a cirurgia bariátrica. Outros falavam que eu ia morrer porque eu tinha gordura no fígado e que eu teria que fazer transplante. Na época, isso me preocupou bastante.

Lucas Bressani empurrou a situação com a barriga, literalmente, por muito tempo. Até que chegou 2010, o ano da virada. Naquela época, o jovem se inspirou na superação de um amigo que havia emagrecido, foi incentivado por ele e percebeu que ainda havia uma chance.

Então, o morador de Prudente decidiu reunir todo o conhecimento adquirido durante essa jornada de idas a especialistas e mudou todos os seus hábitos alimentares, além de incluir exercícios físicos no dia a dia: de 1kg de carne e muito arroz e feijão no jantar para leite com granola e longas horas diárias na academia.

Lucas Bressani Eu Atleta Prudente (Foto: Lucas Bressani / Cedida)Atualmente, com 85kg, Lucas pratica crossfit semanalmente (Foto: Lucas Bressani / Cedida)

– Hoje, quando eu vejo a mudança que isso causou no meu corpo, percebo que todo o esforço valeu a pena. Comer é bom, mas se sentir saudável é melhor ainda.

Superar os próprios limites é o lema de Lucas, que atualmente tem o crossfit como principal atividade física. Após cinco anos de muita dedicação, ele alcançou um peso e medidas que jamais pensou que pudesse ter. Mais do que isso, atualmente o estudante serve de inspiração para todos aqueles que algum dia se consideraram casos perdidos.

– Eu gosto de mostrar para as pessoas que são obesas que ainda existe solução para elas. Eu não tomei remédios e não fiz nenhum tipo de cirurgia, o que realmente me ajudou a perder peso foi a minha força de vontade.

VEJA OUTRAS HISTÓRIAS DE SUCESSO E COMO CHEGAR LÁ

depoimento-plano-detox-rosi-feliciano