Maltodextrina e Seus Benefícios

Maltodextrina é um carboidrato complexo proveniente do amido de milho ou da mandioca que tem absorção gradativa e lenta que fornecem energia durante qualquer atividade física que necessite de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Diariamente, nós precisamos de cerca de 60% de carboidratos na nossa dieta para não precisar desviar a proteína da sua função principal: fornecer energia para as atividades físicas e auxiliar na
construção muscular. Exatamente por esses motivos que esse carboidrato complexo e de elevado índice glicêmico é tão consumido por praticantes de musculação e por corredores profissionais.

Ao ser ingerida após os treinos, a maltodextrina ajuda a repor o glicogênio muscular evitando que as proteínas sejam utilizadas como fontes energéticas, favorecendo a absorção desta substância pelos músculos e contribuindo para a melhor recuperação muscular.

Ela pode ser encontrada em duas versões: em gel ou em pó. O gel é mais prático para carregar e para ingerir, enquanto a versão em pó precisa diluir em água e misturar bem na coqueteleira ou num liquidificador. Há vários sabores, desde frutas vermelhas até laranja para você consumir de acordo com a sua preferência.

Os Benefícios da Maltodextrina

 

  • Quebra do catabolismo;
  • Fornece superávit energético;
  • Pico de insulina;
  • Transporte de nutrientes aos músculos.spinning

Quando Consumir Maltodextrina ?

A maltodextrina só deve ser utilizada nos dias em que você for praticar algum tipo de exercício ou poderá haver uma superdosagem de carboidratos. Para aqueles que praticam atividades aeróbicas, o ideal é consumi-la antes e durante o treino. Já para os praticantes de musculação, o consumo deve ser feito imediatamente após o treino.

Combinações

Consumir a maltodextrina com uma fonte proteica, como os suplementos whey protein e albumina, é uma boa ideia. Isto porque o carboidrato irá ajudar na entrada da proteína no músculo.

Maltodextrina Engorda ?

Se você tomar e não gastar mais do que consumiu, pode engordar sim! A Maltodextrina possui um alto valor calórico, 100 gramas correspondem a aproximadamente 350 calorias, e se ingerida sem necessidade faz com que a pessoa aumente a ingestão calórica sem qualquer contrapartida benéfica.

Maltodextrina Como Tomar

A quantidade de maltodextrina que podem ser consumida varia de acordo com o peso corporal, dieta prescrita, momento da ingestão, entre outras questões. Contudo, os valores orientados costumam variar entre uma a três colheres de sopa de maltodextrina diluídos em cerca de 250 ml de água.

Onde Comprar Maltodextrina ?

Quer comprar sua maltodextrina com desconto exclusivo para leitores do “Mais Musculação” ?

Basta usar o cupom MAISMUSCULACAO no carrinho.

 

COMPRE COM DESCONTO

Leave a Reply