O Perigo Dos Enlatados

❌Não consuma enlatados!
Uma pesquisa da Escola Harvard de Saúde Pública revelou o impacto de comer enlatados e o aumento do BISFENOL no seu corpo.
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❌O estudo foi muito simples, um grupo de participantes comeu sopa enlatada por 5 dias, e outro grupo de comeu sopa normal.

❌Os pesquisadores coletaram amostras de urina para determinar concentrações de BPA e descobriu que comer sopa enlatada provoca um aumento de 1000%!

❌Embora o estudo só incluiu sopa enlatada, outros enlatados como refrigerantes, milho, ervilha, atum, sardinha e etc podem causar os mesmos problemas.

❌BPA é um desregulador endócrino, o que significa que imita ou interfere com os hormônios do seu corpo e “perturba” o seu sistema endócrino (hormonal).

❌A exposição ao BPA está associada com aumento de gordura corporal e problemas cardíacos.
Além disso se a exposição ocorrer no início da vida ao BPA pode levar a erros cromossômicos em seu feto em desenvolvimento, causando abortos espontâneos e danos genéticos.

⁉Mas e os produtos livres de BPA?
Um estudo divulgado em 2011 mostrou que os testes em plásticos que utilizam a etiqueta livre de BPA não foram realizados sob condições do mundo real, por isso não são confiáveis.

❌No “mundo real”, 95 % de todos os produtos de plástico no estudo testou positivo para a atividade estrogênica, o que significa que ainda pode perturbar seus hormônios, mesmo que tenham uma etiqueta livre de BPA.

❌Devido aos riscos o BPA foi banido na fabricação de mamadeiras no Canadá e na Europa.
Como você pode reduzir aos danos de exposição BPA?

Meu conselho é que você evite alimentos enlatados e prefira frutas e vegetais frescos, assim como bebidas naturais. Mude para marcas que utilizam recipientes de vidro, especialmente para alimentos ácidos como tomates.

Busque alimentos tradicionalmente fermentados, como kefir cru, ervas e vegetais orgânicos fermentados ou consuma um suplemento probiótico de alta qualidade.

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