Pasta de Amendoim: Aliada na Hipertrofia Muscular

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Muito popular nos Estados Unidos, a pasta de amendoim pode ser uma ótima aliada da sua dieta, seja qual for seu objetivo. Este alimento é saboroso, nutritivo, barato e faz bem para a saúde. Algumas pessoas pensam que a pasta de amendoim “é muito gordurosa e engorda” e acabam evitando-a. Ela tem, no entanto, uma quantidade boa de proteína, gordura insaturada (ácidos graxos mono e poli-insaturados), vitaminas A e E, cálcio, magnésio, zinco, ferro e polifenóis, antioxidantes que auxiliam no combate de radicais livres no organismo. Na prática, isso significa mais energia, disposição, redução no risco de lesões e de fadiga muscular.

A pasta de amendoim é, de fato, altamente calórica, mas pode se encaixar na sua alimentação e trazer benefícios para a atividade física, desde que usada com critérios. Ela contém 1g de fibra por colher de sopa, e a fibra dá a sensação de saciedade, que pode nos ajudar a comer menos, sem sentir fome. Ela também atua nos movimentos intestinais, ajudando a reduzir os problemas de prisão de ventre.

Muitas pastas ou manteigas de amendoim industrializadas, porém, contêm açúcar refinado, sal e gordura hidrogenada. Por isso, atenção: não confunda a pasta de amendoim com os cremes vendidos em supermercados que levam até doce de leite na composição. Para uma dieta saudável, procure versões naturais ou similares que não contenham esses aditivos. O ideal é que a pasta de amendoim seja feita única e exclusivamente de amendoins, sem sal, açúcar ou óleos.

Cuidado também com os acompanhamentos: combine a pasta com pão integral, tapioca, farinha de aveia ou linhaça, quinua, shakes nutritivos ou misture com maçã, banana ou batata doce cozida.

Saborosa e versátil, a pasta pode ser usada na preparação de diversos lanches, panquecas, bolos, biscoitos ou consumida sozinha. Como já citado, por ter alto valor energético, a pasta de amendoim deve ser consumida com moderação, de preferência antes do treino ou no café da manhã. Dessa forma, ela se torna um alimento extremamente saudável e que pode ser muito útil quando utilizado de maneira correta.

Vejam o que diz o Nutricionista Rodolfo Peres

Observo que o uso de ácidos graxos poliinsaturados também é subestimado na infância. A ingestão adequada desse lipídio nessa fase, auxilia consideravelmente no desenvolvimento cognitivo da criança. Em países mais desenvolvidos, encontra-se à venda suplementos de ômega 3 específicos para crianças em gomas com sabores agradáveis e rótulos com desenhos infantis, incentivando o consumo.

PASTA DE AMENDOIM É UMA ALIADA NO GANHO DE MASSA MUSCULAR 

Quem está em busca de aumento de massa muscular, a famosa hipertrofia muscular, precisa ter uma dieta muito bem estruturada para ter resultados consistentes. O ideal é ter um nutricionista para montar essa dieta, mas sabemos que a maioria das pessoas não tem.

AMENDOWHEY

Pasta de Amendoim com Whey

Hoje no mercado encontramos algumas pastas de amendoim que vem com whey protein em sua composição, como no caso do Amendowhey da New Millen. O AmendoWhey é indicado para dietas Hipercalóricas e Hiperproteicas, onde há a necessidade de compensação do gasto energético do atleta para que ele termine suas 24 horas do dia em balanço energético POSITIVO e consiga então dar suporte ao seu corpo para a hipertrofia muscular.

 

 

Dentro dessa dieta, a Pasta de Amendoim pode ser muito bem encaixada, ela é muito prática e pequenas porções fornecem muitos nutrientes importantes. Entre eles estão diversos aminoácidos, vitaminas, gorduras boas e as tão desejadas proteínas. Por isso, o ideal seria procurar um profissional especializado, como um nutricionista, que pode mostrar qual a quantidade necessária para cada tipo de pessoa e objetivo.

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