Divisão De Treinamento 1 – Treino ABC

Quando o assunto é divisão de treinamento, boa parte dos praticantes do treinamento de força possuem inúmeras dúvidas, quanto a melhor divisão do treinamento.
Muito se discuti sobre divisões A/B/C será que ela é a melhor divisão para os iniciantes? Vamos analisar essa divisão.

DIVISÃO DE TREINAMENTO A/B/C ( Treino ABC )

Uns dos maiores fisiculturistas do mundo Ronnie Coleman, em alguns momentos da sua preparação para o olympia, sempre utilizou este tipo de divisão pelo efeito positivo que ela tem.

É uma divisão que exige muito do praticante. O mais aconselhável é que você treine perna de forma isolada para que os membros superiores possam se recuperar.

ESCOLHENDO OS GRUPAMENTOS NO MODELO A/B/C (Iniciante)

É preciso um conhecimento de biomecânica e cinesiologia para dividir o treino nesse momento.
Vou colocar de uma forma para que vocês entendam.

Tudo que EMPURRA e Tudo que PUXA.

EMPURRA- Peitoral, quem participa desse movimento como um músculo sinergista? Tríceps braquial e deltoide anterior.14

PUXA- Dorsal, quem participa bíceps e deltoide posterior.

Perna e abdômen sempre treinando sozinhos.

Como os sinergistas são exigidos quando você treina peitoral e dorsal, existem recomendações para que os praticantes iniciantes procurem treinar

A) PEITORAL- DELTOIDE ANTERIOR-TRÍCEPS BRAQUIAL

B) DORSAL-DELTOIDE POSTERIOR-TRAPÉZIO- BÍCEPS BRAQUIAL

C) COXAS-PANTURRILHAS-ABDÔMEN

DIAS NA SEMANA

6×1- 6 dias consecutivos com 1 dia de repouso.

3×1- 3 dias consecutivos com 1 dia de repouso e mais 3 dias consecutivos com mais 1 dia de repouso.

Nunca devemos achar que só exista uma forma de treinar.
Isso é apenas uma sugestão, me baseando em alguns resultados que eu tive utilizando está divisão.

Procure sempre orientação profissional.

Professor Especialista Thiago SantosProf. Esp. Thiago Santos

Treinador & Consultor Esportivo
Graduado em Educação Física.
Pós-Graduado em Treinamento de Força
Graduando em Nutrição.
Cref: 031497 -G/RJ

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